BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços
Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 8 de julho de 2008

A Visão Celular da Videira.
















Por muito tempo, a igreja recebeu uma influência do clericalismo que impedia o pleno funcionamento e crescimento do Corpo de Cristo. Mas como uma igreja em células, temos oportunidade de desenvolvermos e sermos produtivos.

Entendemos que nossos dons devem ser usados para edificação dos outros membros, ou seja, devemos produzir e não simplesmente consumir. Cada crente é um ministro; portanto, declaramos assim a visão da Videira: “Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando, assim, a nossa geração para Cristo, através de células que se multiplicam uma vez ao ano”.


As células não são mais um programa ou departamento. Elas são o modelo da Igreja do Novo Testamento, que reflete membros aliançados e frutíferos. Fazemos mais do que convertidos. Fazemos discípulos com ramos que dão frutos. Isso acontece de forma espontânea quando cristãos genuínos se reúnem e dispõem seus dons na escola, no trabalho, em casa, na família. Dessa forma, cada crente é um ministro e cada casa torna-se uma extensão da igreja.


Quando crentes frutíferos vivem uma vida de testemunho além das quatro paredes e dispõem seus dons na escola, no trabalho, em casa, na família. Dessa forma, cada crente é um ministro e cada casa se torna uma igreja.


Quando crentes frutíferos vivem uma vida de testemunho além das quatro paredes do prédio de reuniões e assumem a postura de ministros, em todo lugar e a todo o momento, acontece uma revolução e as vidas começam a ser conquistadas. Temos conquistado assim nossa geração para Cristo.


Nós somos uma igreja em células. Mais do que uma mera estrutura ou um modelo, as células, em nossa igreja, são vividas no dia-a-dia. As pessoas não precisam ser convencidas, mas atraídas pela liberdade, sem temores de desenvolver o pleno potencial como membro ativo no Corpo. Na célula falamos uma mesma linguagem e há uma unanimidade santa de propósito entre nós. Em nosso coração sentimos que estávamos voltando aos primórdios da igreja do primeiro século.

Nenhum comentário: