BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços
Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 8 de julho de 2008

A Importância da Dinâmica.

A primeira parte da reunião de uma célula é a dinâmica. A dinâmica é de suma importância, principalmente quando o grupo é novo e as pessoas ainda não se conhecem bem. O seu objetivo é produzir um ambiente informal e não ameaçador. As perguntas de apresentação têm sido usadas como “quebra-gelo” por centenas de pessoas. Use-as quando o grupo for novo, ou sempre que houver visitantes.

As perguntas de apresentação são do tipo: “Onde você mora?”; “Quantos irmãos você tem?”; “O que você faz?”; “Quem é a pessoa mais próxima de você?”; “Quando foi que Deus se tornou mais do que uma palavra para você?”. Nenhuma das perguntas expõe a intimidade da pessoa. É importante que todos do grupo respondam a uma mesma pergunta, antes de ir à próxima.

A dinâmica deve ser apropriado para o grupo (jovens, adolescentes, adultos, crianças...). Não muito infantil – para que as pessoas não se sintam desconfortáveis -, nem ameaçador – para que elas não se afastem do grupo. Existem alguns métodos que são mais apropriados para o início de um grupo, do que outros.

Alguns podem ser usados muitas vezes. Por exemplo: “qual foi a coisa mais importante que aconteceu como você nesta semana?”

Lembre-se de que a dinâmica não é um jogo. É uma atividade que ajuda as pessoas a tirar a atenção de si mesma, para se sentir à vontade com os outros. Ele ajuda a concentrar a atenção de toda a célula numa única direção. Muitos irmãos complicam a dinâmica, ao tentar fazer sempre uma conexão com a palavra a ser ministrada e ao buscar sempre uma aplicação espiritual.

Não espere muito da dinâmica; a comunhão que ele produz é sempre superficial. Mas nunca o despreze; ele não é um tempo jogado fora. Use-o em cada reunião!

2 comentários:

CRISTIANO PRIMAVERA disse...

MUITO MASSA DO JEITO DA MINHA CÉLULE !!! METANOIA EM BREVES NO PARÁ !!! E AGORA EU TENHO EMO NOME DO SENHOR JESUS A G3RAÇÃO 3LEITA QUE TAMBEM E PODER NESSA TERRA 111 MUITO MASSA ESSA DINAMICA

CRISTIANO PRIMAVERA disse...

muito dez dez dez